domingo, 2 de outubro de 2011

Rio Grande do Sul (terra de contrastes)

Estive acompanhando o desenrolar das discussões sobre o nobre estado do Rio Grande do Sul. Mensurei as opiniões a favor e as contra. Pude perceber que há uma certa animosidade entre esse povo e o resto do Brasil e por isso resolvi vir aqui pra saber e aprender algumas coisas dessa gente.

Dentre tantas coisas eu percebi que os homens gaúchos são tidos como gays. Eu discordo em gênero, número e grau. Só que uma coisa me encucou.

Depois de uma ampla pesquisa, notei que o povo gaúcho é alegre. Alegre como sabemos, na linguagem universal (americana, língua inglesa) pode ser confundida com gay. Vejamos as cidades do Rio Grande do Sul:

Porto Alegre 
Monte Alegre dos Campos
Alegrete
Alto Alegre
Vista Alegre do Prata
Vista Alegre


Por que esse povo é tão alegre? Até hoje, graças aos meus estudos, o único lugar onde há um povo tão feliz é em San Francisco na Califórnia. Tudo é alegre? Por que? Todos são ricos? Todos tem dois carros na garagem? Ou seriam alegres por motivos que nem posso expor aqui?

Fiz uma pesquisa e notei o seguinte: O povo do Rio Grande do Sul gosta de tomar na cuia. Sim, cuia, o nome do receptáculo do chimarrão. Tomar na cuia? Em alguns lugares essa situação seria deveras discutível. Não é uma coisa assim "sonora".

Voltando aos nomes das cidades gaúchas, vejamos novamente uns detalhes. Reparem nos nomes:

Nao-Me-Toque 
Como assim não me toque? O fundador dessa cidade é assim tão fresco a ponto de mostrar seu problema de relacionamento a todos?

Arroio Grande
Deus, essa palavra "arroio" lembra algo muito problemático. E ainda por cima é grande? Virou grande pelo uso exagerado?

Arroio do Meio
A confirmação das minhas desconfianças. Desnecessário mais comentários.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=241549&tid=5658979086351473225

Nenhum comentário:

Postar um comentário